Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 05/12/2014 às 14h52
Caixa prepara a instalação de mais duas agências na região central de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ORÇAMENTO
Os vereadores de Jacareí aprovaram, em primeira discussão, na quarta-feira (3), o projeto de lei do Orçamento do Município para 2015. Segundo o documento, Jacareí terá como receita o valor global de R$ 972,5 milhões. De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Arildo Batista (PT), o projeto apresentado abarca todas as ações, serviços e projetos que a Prefeitura planeja executar ao longo do próximo ano, nos diversos segmentos das administrações Direta e Indireta, em Jacareí.

EMENDA
Durante a sessão, a bancada de apoio ao prefeito apresentou uma Emenda, aprovada por unanimidade, ao projeto do orçamento para 2015. Nela, foi reduzido, de 50% para 22%, o percentual de remanejamento dos recursos para áreas distintas daquelas para as quais os mesmos foram anteriormente destinados. Segundo o vereador Arildo, "a redução do percentual de remanejamento do Orçamento faz com que a Administração Municipal se capacite continuamente no planejamento de suas ações para a execução das estimativas de despesas e receitas para o exercício dos anos subsequentes", diz o líder do governo.

ELEIÇÃO
Está confirmada para o próximo dia 16 (terça-feira) a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Jacareí. Com bom trânsito entre os colegas (inclusive os de oposição) e gozando da simpatia do prefeito Hamilton (PT), do qual é líder na Casa, o vereador Arildo Batista (PT) deverá ser conduzido ao cargo de presidente. Hernani Barreto e Rose Gaspar (ambos do PT) correm 'por fora'. A oposição poderá lançar um nome apenas para 'cumprir tabela' diante do fato.

GENTE EM DESTAQUE
O programa 'Gente em Destaque' da TV Câmara Jacareí exibirá uma entrevista com o juiz criminal Josué Pimentel. Ele conversou com o jornalista Rodrigo Romero no Fórum de Jacareí. No bate papo, o início de sua carreira e os desafios que enfrenta no cotidiano do judiciário.  O juiz ainda esclarece o papel desempenhado pela Justiça na sociedade brasileira. Além disso, falará sobre uma de suas maiores paixões: a música. O programa será transmitido neste domingo (7), às 10 horas, com reprises durante a semana.

MAGISTÉRIO
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e dos professores estiveram na Câmara para discutir com os vereadores o Plano de Carreira do Magistério, que será votado na próxima quarta-feira (10). A reunião foi convocada pelo presidente da Casa, Edinho Guedes (PMDB), e contou com a presença do secretário municipal de Educação, João Roberto de Souza, e vereadores.

RESSALVAS
O sindicato tem levantado algumas ressalvas com relação ao projeto apresentado. Contudo, considera que o plano de carreira é necessário para valorizar o professor municipal. A principal mudança apresentada pelo Plano de Carreira será a progressão da carreira, considerando o mérito pessoal e coletivo do professor através da qualidade do serviço prestado. Na opinião do secretário João Roberto, o Plano é o resultado de um trabalho de cinco anos, feito em conjunto com uma comissão de professores, "e que representa a compilação de diversas legislações, federais e estaduais, que dispõem sobre o tema", explica. No encontro, ficou decidido que o sindicato elaborará um documento no qual vai especificar quais pontos precisam ser reavaliados projeto que irá para votação.

SATURAÇÃO
A Caixa Econômica Federal prepara a instalação de mais duas agências na região central da cidade. Uma deverá funcionar próxima ao Centro de Distribuição dos Correios, na avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, e a outra num centro comercial recentemente inaugurado na rua Barão. Estudos que foram iniciados no começo deste ano levaram em conta a literal saturação que toma conta da agência central da instituição, na rua Lúcio Malta, no Centro. 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: