Publicidade
Quarta-feira, 03 de Março de 2021 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 05/12/2014 às 14h52
Caixa prepara a instalação de mais duas agências na região central de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ORÇAMENTO
Os vereadores de Jacareí aprovaram, em primeira discussão, na quarta-feira (3), o projeto de lei do Orçamento do Município para 2015. Segundo o documento, Jacareí terá como receita o valor global de R$ 972,5 milhões. De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Arildo Batista (PT), o projeto apresentado abarca todas as ações, serviços e projetos que a Prefeitura planeja executar ao longo do próximo ano, nos diversos segmentos das administrações Direta e Indireta, em Jacareí.

EMENDA
Durante a sessão, a bancada de apoio ao prefeito apresentou uma Emenda, aprovada por unanimidade, ao projeto do orçamento para 2015. Nela, foi reduzido, de 50% para 22%, o percentual de remanejamento dos recursos para áreas distintas daquelas para as quais os mesmos foram anteriormente destinados. Segundo o vereador Arildo, "a redução do percentual de remanejamento do Orçamento faz com que a Administração Municipal se capacite continuamente no planejamento de suas ações para a execução das estimativas de despesas e receitas para o exercício dos anos subsequentes", diz o líder do governo.

ELEIÇÃO
Está confirmada para o próximo dia 16 (terça-feira) a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Jacareí. Com bom trânsito entre os colegas (inclusive os de oposição) e gozando da simpatia do prefeito Hamilton (PT), do qual é líder na Casa, o vereador Arildo Batista (PT) deverá ser conduzido ao cargo de presidente. Hernani Barreto e Rose Gaspar (ambos do PT) correm 'por fora'. A oposição poderá lançar um nome apenas para 'cumprir tabela' diante do fato.

GENTE EM DESTAQUE
O programa 'Gente em Destaque' da TV Câmara Jacareí exibirá uma entrevista com o juiz criminal Josué Pimentel. Ele conversou com o jornalista Rodrigo Romero no Fórum de Jacareí. No bate papo, o início de sua carreira e os desafios que enfrenta no cotidiano do judiciário.  O juiz ainda esclarece o papel desempenhado pela Justiça na sociedade brasileira. Além disso, falará sobre uma de suas maiores paixões: a música. O programa será transmitido neste domingo (7), às 10 horas, com reprises durante a semana.

MAGISTÉRIO
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e dos professores estiveram na Câmara para discutir com os vereadores o Plano de Carreira do Magistério, que será votado na próxima quarta-feira (10). A reunião foi convocada pelo presidente da Casa, Edinho Guedes (PMDB), e contou com a presença do secretário municipal de Educação, João Roberto de Souza, e vereadores.

RESSALVAS
O sindicato tem levantado algumas ressalvas com relação ao projeto apresentado. Contudo, considera que o plano de carreira é necessário para valorizar o professor municipal. A principal mudança apresentada pelo Plano de Carreira será a progressão da carreira, considerando o mérito pessoal e coletivo do professor através da qualidade do serviço prestado. Na opinião do secretário João Roberto, o Plano é o resultado de um trabalho de cinco anos, feito em conjunto com uma comissão de professores, "e que representa a compilação de diversas legislações, federais e estaduais, que dispõem sobre o tema", explica. No encontro, ficou decidido que o sindicato elaborará um documento no qual vai especificar quais pontos precisam ser reavaliados projeto que irá para votação.

SATURAÇÃO
A Caixa Econômica Federal prepara a instalação de mais duas agências na região central da cidade. Uma deverá funcionar próxima ao Centro de Distribuição dos Correios, na avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, e a outra num centro comercial recentemente inaugurado na rua Barão. Estudos que foram iniciados no começo deste ano levaram em conta a literal saturação que toma conta da agência central da instituição, na rua Lúcio Malta, no Centro. 

 

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 MAR
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: