Publicidade
Sábado, 06 de Março de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 15/06/2018 às 13h32
Brasil na Copa


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Rússia e Arábia Saudita inauguraram a Copa do Mundo com a confirmação das expectativas - ser anfitrião pesou na balança do favoritismo, para alegria da torcida local; a seleção árabe reafirmou sua tradição de sofrer goleadas históricas, para desgosto do poderoso sheik.

A participação brasileira também promete seguir o blocked de três vitórias sonoras na primeira fase, seguida de outro triunfo garantido nas oitavas de final.

Nosso primeiro adversário será a Suíça. Equipe bem organizada, funciona como um relógio. Porém, falta-lhe criatividade. Tudo indica que levará um chocolate.
Depois vem a zebra Costa Rica, que eliminou Haiti e Jamaica para chegar à Copa da Rússia. Seu goleiro Navas é titular do Real Madrid e terá de tentar a ingrata tarefa de fechar o gol contra os brasileiros.

No encerramento da fase de grupos, enfrentaremos a Sérvia. Se tudo sair como planejado, o Brasil já estará classificado e o embate talvez sirva de boa oportunidade para colocar alguns reservas em campo.

Nas oitavas, nosso rival será provavelmente México ou Suécia. São bons times, mas figuram no segundo escalão do futebol mundial. Com seriedade e concentração, os rapazes de Tite podem vencê-los.

O perigo começa mesmo das quartas de final em diante. São apenas oito seleções classificadas e aí não tem mais bobo. Pelejaremos contra Bélgica, Inglaterra ou Colômbia.

Quem se classificar pega Argentina, França ou Espanha na semifinal. Paradas duríssimas pela frente. Jogo decidido nos detalhes. Dá frio na barriga só de pensar. Eis a emoção do futebol.

O grande mérito do técnico brasileiro foi implantar estabilidade emocional nos atletas (nosso grande problema nos torneios anteriores) e convencer o elenco a vencer aquela antiga dependência do craque Neymar.

Embora nosso melhor jogador tenha ligamentos de aço no joelho, o corpo padece com violentos golpes dos marcadores: costela quebrada, dedinho do pé operado. Desta feita, que Deus o proteja.

Chega ao fim quatro anos de espera. Tire do armário a vuvuzela. Vista a camisa verde e amarela. Decore a sua rua. Reúna-se com familiares e amigos para torcer. Faça figa na cobrança de pênaltis. Começou a Copa do Mundo!

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

06 MAR
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: