Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 07/08/2020 às 15h10
Bolsonaro faz escala em São José em visita à Baixada Santista


ANGELO DE PAULA ANANIAS

COMUNICAÇÃO
O vereador Luís Flávio Dias (PT) sugeriu ao prefeito Izaias Santana (PSDB) a criação de Central de Informações para comunicar familiares sobre o estado de pacientes com Covid-19 em Jacareí, possibilitando a realização de visitas virtuais. O documento, na forma de indicação, foi encaminhado ao executivo durante a semana.

VIRTUAL
De acordo com a sugestão, a Central deve ser formada por equipe multidisciplinar para que tenham conhecimento sobre condições de saúde de pacientes internados e, também, que utilizem IPad, tablet ou outro recurso para que, quando autorizados pela equipe médica, familiares possam realizar visita virtual. Luís Flávio afirma que familiares encontram dificuldades para obter informações.

SINHORES
O deputado federal Marcio Alvino (PL) pediu ao governo medidas de auxílio a bares, restaurantes e similares que permaneceram fechados durante a pandemia. O parlamentar se reuniu com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na quarta-feira (5), e apresentou a demanda recebida do representante do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) de Jacareí, José Luiz Ribeiro, proprietário da Chopperia do Gordo.

DEMISSÕES
No Vale do Paraíba o Sinhores estima que mais de 1.500 trabalhadores de bares e restaurantes perderam seus empregos. Durante o encontro com Alvino, o titular da pasta informou que o Ministério do Turismo tem dialogado com a entidade que representa a categoria no país para que em breve todos os proprietários de bares e restaurantes tenham acesso a linhas de crédito atrativas.

RODRIGO MAIA
Salários dos políticos deveriam ter sido reduzidos, por conta da crise. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara dos Deputados. Em junho, Rodrigo Maia (DEM-RJ) chegou a bater boca, via imprensa, com o presidente Bolsonaro. O presidente disse que poderia prorrogar o pagamento do auxílio emergencial se deputados e senadores aceitassem um corte no salário deles.

BOM EXEMPLO
Ao rebater, Maia afirmou que poderia discutir o assunto, desde a redução valesse para todos os poderes, não apenas para o Legislativo. Mas a conversa ficou por isso mesmo. Agora, em entrevista à TV Cultura, o deputado avaliou que não ter promovido esses cortes foi um erro. 

Rodrigo Maia avaliou, ainda, que um possível corte não teria apenas impacto econômico, no sentido de reduzir despesas, mas também serviria pra dar um bom exemplo.

BOLSONARO EM SÃO JOSÉ
A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) recebeu o presidente Jair Bolsonaro na pista do aeroporto de São José dos Campos, na manhã de sexta-feira (7). Ela estava ao lado do Major-Brigadeiro Hudson Potiguara, comandante do DCTA. A comitiva fez uma escala na cidade antes de se dirigir de helicóptero a São Vicente, na Baixada Santista. O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) também participou da rápida recepção ao presidente em São José. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: