Domingo, 29 de Março de 2020 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 20/12/2019 às 15h42
As Luzes da Cidade


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

A divulgação da listagem local dos melhores do ano em alta gastronomia, estabelecimentos de charme, desenvolvimento esportivo e cenário cultural da iniciativa privada desencadeou uma onda migratória de valeparaibanos à procura de refúgio nas luzes desenvolvimentistas de Jacareí.

As homenagens prosseguem nesta edição, assinalando-se o excelente e eficaz programa de educação para o caráter, desenvolvido pioneiramente pelo Colégio SEPP, com base em técnicas científicas americanas testadas e aprovadas. O extenso treinamento anual de funcionários, lentes, alunato e familiares resultou em sensível melhoria do ambiente escolar e do rendimento pedagógico. Quão alegre é ver petizes desejosos de aprendizado.

Na área musical, os acordes mais maviosos soam desde o Jardim Mesquita. A ELM investiu em segurança e conforto para a clientela. Também realizou diversos cursos (de musicalização infantil à história do rock) e tudo leva a crer que ampliará ainda mais o leque de opções de aulas no ano que vem, de oficleide e sarrusofone até canto gregoriano.

De mesmo vulto foi a atuação registrária do 2º Tabelionato de Notas de Jacareí, serviço extrajudicial capitaneado com inquestionável seriedade por seu morigerado Oficial Delegatário Titular, em continuação ao prélio afanoso, iniciado por seu antecessor com tenacidade de leão, de resgate da confiança outrora perdida. Os comarcanos agradecem o bom atendimento.

Não menor destaque merece a vinícola BMWine, que ameaça substituir o agnome afonsino de Terra da Cerveja para Cidade do Vinho. Embora a régua da expectativa estivesse alta, o envelhecimento digno das garrafas de 2018 extrapolou o cimo, e a safra deste ano foi lançada em evento de gala, na ebúrnea Casa Branca, com presença dos mais afamados sommeliers paulistas e brindado pela nata social afonsina.

À Renovação Burguesa memoram-se parabéns pela elegante decoração natalina de nosso Centro Histórico, ornado de meteoros com caudal cintilante e estrelas douradas nas sanefas dos postes de iluminação pública. 

E, finalmente, mais um troféu para a Comissão de Defesa Animal da OAB, que trabalhou eficientemente pelo amor aos pets e responsabilização administrativa, civil e criminal dos algozes de nossos amigos mais fiéis. Despertou ciumeira, não ligou pra isso e merece um Feliz Natal.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 MAR
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: