Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 02/08/2013 às 17h38
Após anos de luta, finalmente vai sair a rotatória do Bandeira Branca


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CASA NOVA
O advogado Izaias Santana, presidente do PSDB de Jacareí, deverá assumir o comando do Arquivo Público do Estado nos próximos dias. Izaias aguarda o afastamento 'sem prejuízo de seus vencimentos' da Prefeitura de São Paulo, onde atua como procurador. Por causa disso, sua nomeação ao novo cargo público ainda não foi publicada. O historiador Carlos Bacellar (filiado ao PT) deixou o comando do órgão na última quarta-feira (31), após seis anos e meio no posto.
O Arquivo Público é um órgão subordinado à Casa Civil do Governo de São Paulo e, desde 2011, gerencia a Lei de Acesso à Informação no Estado. No ano passado, ganhou um conjunto de edifícios novos ao custo de R$ 87 milhões e lançou na internet centenas de milhares de arquivos do Dops sobre a ditadura militar.

'BANCO' DE MULETAS
O vereador Fernando Ramos (PSC) recebeu em seu gabinete, na quinta-feira (1º), um munícipe, morador do bairro Cecap, que é deficiente físico e procurou o parlamentar para buscar auxílio com relação a transtornos que vem passando por conta da situação precária de sua muleta, utilizada por ele há anos. De acordo com o parlamentar, após uma série de ligações feitas por sua assessoria para diversos setores da municipalidade, foi constatado que a prefeitura não fornece muletas, cadeiras de rodas ou outro tipo de equipamento semelhante para pessoas com deficiências ou vítimas de acidentes. Contrariado, o vereador afirmou que vai estudar a questão e preparar um projeto de lei ou fazer indicação ao prefeito, sugerindo que a prefeitura crie um 'banco' de muletas, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos e outros equipamentos necessários para atender às pessoas que necessitam desses materiais, mas que não têm condições de adquiri-los.

ITINERANTE
O vereador José Francisco (PT) aproveitou o período de recesso da Câmara de Jacareí, de 1º a 31 de julho, para dar início a um projeto que ele pretende manter durante todo seu mandato: o gabinete itinerante. A ideia é realizar a ação em diferentes bairros da cidade, de modo a se aproximar da população. Por enquanto, José Francisco tem aproveitado as feiras-livres para estreitar esse contato. O primeiro gabinete itinerante foi no Parque Meia-Lua (seu reduto eleitoral), no dia 14 deste mês. Segundo o vereador, a cada vez que seu gabinete vai às ruas, ele atende mais de 40 pessoas, que vêm para pedir orientações em relação a multas e à taxa de lixo, por exemplo, e fazer reivindicações.

ROTATÓRIA
O vereador Edinho Guedes (PMDB) se reuniu na última terça-feira (30) com Fernando Maruyama, representante da Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Antônio Bandeira Junior, da regional do órgão em Taubaté. O tema do encontro foi a construção da rotatória no km 89 da Rodovia General Euryale de Jesus Zerbine (SP-66), para acesso ao Conjunto Habitacional da CDHU no bairro Bandeira Branca II. A rotatória é uma demanda dos moradores desde a construção do conjunto habitacional. A obra foi iniciada há dias e é necessária para facilitar o acesso ao residencial, além de garantir a segurança das pessoas que embarcam e desembarcam no ponto de ônibus existente nesse trecho da rodovia.

 

NOVO TEMPO
Na semana passada, Edinho Guedes visitou a TV Novo Tempo, em Jacareí. O vereador, acompanhado de assessores e membros da TV Câmara, foi recebido pelo jornalista J. Washington e pelo pastor Antônio Tostes, diretor geral do Sistema Adventista de Comunicação. Os visitantes conheceram as dependências da emissora, estúdios e museu de acervo histórico dos trabalhos da Igreja Adventista, responsável pelo canal.
Criada em 1996, a Rede Novo Tempo de Comunicação instalou-se em Jacareí em 2005. A TV transmite para mais de 600 cidades do Brasil e também via satélite para todo o continente americano, parte da Europa e África.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: