Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 02/10/2020 às 14h17
A Hora e a Vez da Mulher


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Cai a madrugada eleitoral sobre Jacareí e envolve a cidade nas brumas da incerteza. Abrigados do sereno, os inocentes dormem incautos. Enquanto isso, os anjos da guarda lavoram incessantemente para que as raposas não tomem de assalto o galinheiro.

Na semana finda, com os apanágios de imparcialidade, acuidade jurídica, minudência analítica e benquerença à higiene moral que invariavelmente o caracterizam, o Promotor Eleitoral Carlos Henrique Fontanelli Pereira examinou a sujeira das fichas dos candidatos à curul máxima municipal.

Lega-se, assim, ao eleitorado afonsino, a garantia integral de opções impolutas no exercício do sufrágio que se avizinha, o que muito contribuirá para erigir novas pontes, escolas e hospitais de cidadania neste 'torrão gentil e mui terno'.

O Diário de Jacareí também assentou relevante tijolo nesse monumento social ao inaugurar sessões virtuais diárias de sabatina a cada candidato que estrela o pleito, a começar pelas informações preliminares valiosas das regras eleitorais vigentes.

O primeiro calouro a se apresentar no festival da democracia foi o representante do proletariado mais desfavorecido. Apresentou currículo trabalhador desde tenra idade, é entusiasta da extensão do passe livre de ônibus aos desempregados e demonstrou preocupação com o pequeno comerciante.

Na noite seguinte, a performance foi do nome escolhido pela corrente trabalhista tradicional. Ressaltou sua trajetória na iniciativa privada, anunciou que a Santa Casa passará por uma bateria de exames técnicos com especialistas (em busca de um diagnóstico preciso) e somará esforços para o desenvolvimento do futebol feminino, entre outros itens de sua plataforma.

Seguindo a ordem alfabética dos pretendentes, a terceira vez foi reservada ao partido da mulher, cuja candidatura é masculina. Descreveu-se em terceira pessoa, como Pelé costuma fazer. Doará transitoriamente metade do seu salário à construção de hospital municipal e oferecerá ao gineceu jacareiense a Clínica da Mulher.

Assim como o número de Vereadoras cresceu na atual legislatura, as candidaturas apresentadas em 2020 apontam clara tendência à priorização do cargo de Vice-Prefeito a nomes femininos. Galgados os degraus da acessibilidade social e sucesso profissional, a mulher ora ascende com rútilo à glória política.

Parabéns às filhas brilhantes de Jacareí.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 DEZ
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: