Publicidade
Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 03/05/2019 às 14h52
O parque não está para marimbondos
A Redação / Diário de Jacareí

Quem foi à inauguração do ‘Parque Cassununga’, no feriado da quarta-feira (1º), percebeu claramente, à luz de 260 luminárias de led, que a classe política de Jacareí já está em ‘pré-campanha’ eleitoral. Vereadores abusaram da palavra naquele ato solene que se pretendia rápido, mas não foi. Em discurso, o prefeito Izaias Santana (PSDB) disse que “seguiu a tradição jacareiense ao batizar o parque de Cassununga”, nome consagrado entre nós. Também, indiretamente, impediu qualquer outra indicação de nomenclatura por interesse eleitoreiro (muito comum).

Dias antes, a equipe do ex-prefeito Marco Aurélio (PT), decidira pela sua pré-candidatura 2020. Izaias reagiu. Até então reticente, em recente reunião do partido revelou-se pré-candidato à reeleição. E o tom mais incisivo de seu discurso, como ali no Cassununga, não deixou dúvida. Falou que na manhã daquele mesmo dia concedera centenas de certificados de propriedade a moradores em imóveis irregulares, depois de anos de emperramento burocrático. Quanto ao Parque Cassununga, destacou o trabalho difícil de sua construção que exigira reestudo de um ‘projeto mal feito’ herdado da administração anterior. Também, políticos ali presentes, quando perguntado, confirmavam estar em ‘pré-campanha’. 

A cidade até ganha com isso. Izaias nomeou a coronel da reserva da PM, Eliane Nikoluk, ‘linha-dura’, para a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, e antes mesmo de sua posse já se vê com mais frequência a Guarda Civil Municipal atuando nas ruas. Em reunião recente, o prefeito já havia enquadrado assessores para que se empenhem mais no atendimento ao cidadão, conforme compromissos de campanhas anteriores, “e quem não quiser alinhar-se que peça pra sair”, teria dito. 

Cassununga é um tipo de marimbondo carnívoro que pica doído. Mas, ninguém precisa temê-lo. Com toda a luz que alumia aquele quilômetro de calçada e a nova dinâmica da administração municipal, os marimbondos estão para Cassununga, assim como os jacarés para Jacareí; são apenas parte da história.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: