Publicidade
Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/05/2019 às 14h35
Mãe e filho realizam sonho da faculdade e se formam juntos em instituição de Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Cristiane e o filho Lucas Nunes comemoram a conclusão do curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Anhanguera em Jacareí

Conciliar os papeis de mãe, mulher e profissional não é tarefa fácil, mas quando Cristiane se deparou com o leque de oportunidades que a área de comunicação oferece, decidiu voltar à sala de aula. Aos 41 anos, optou pelo curso de Publicidade e Propaganda que faz ao lado do filho, Lucas, de 21. “Quando consegui uma bolsa de estudos que viabilizou meu ingresso, não tive dúvidas. Conferi a matriz do curso, as propostas, os diferenciais e me matriculei”, comemora.

Quando as aulas começaram, na Anhanguera de Jacareí, a promessa era de não misturar os papeis. “Somente depois de um tempo é que deram conta de que éramos mais do que colegas de classe porque ele me chamou de mãe”, lembra Cristiane. “Acho que esse foi o primeiro momento marcante, além de ter sido divertido”, lembra ela. 

Depois desta ocasião, vivenciaram vários outros, tanto na faculdade, como visitas em veículos de comunicação, por exemplo, e que colaboraram para o enriquecimento de conhecimentos. “Participamos de diversos eventos e palestras no decorrer do curso, com profissionais de destaque e experiência na área”, reforça Lucas. “Tudo isso acrescentou ainda mais para nossa formação e complementou o que tínhamos aprendido em sala”, destaca.

Lucas, que escolheu o curso de Publicidade por conta do seu interesse pelo audiovisual, complementa que a faculdade abre portas na área profissional. 

FUTURO
Mãe e filho se formaram este ano, e agora traçam planos para o futuro. Trabalham em parceria para empreender em um negócio próprio, onde têm aplicado todo o conhecimento da parte gráfica, personalização de marca, marketing, entre outros. 

“Acredito que qualquer que seja a área em que eu estiver trabalhando, a comunicação sempre vai estar presente, e aplicarei o que aprendi e vivenciei nestes anos na faculdade”, avalia Cristiane. 

Lucas, faz ainda projetos como designer gráfico, já trabalhou em uma agência de publicidade, além de fazer trabalhos autônomos como comunicólogo. 

“Agora, com a conclusão do curso, pretendo me especializar na área e realizar meu sonho de trabalhar com produção de áudio e vídeo, aplicando os conhecimentos que a faculdade me proporcionou”, finaliza Lucas.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: