Publicidade
Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 12/05/2019 às 10h17
Estado convoca moradores para atingir meta de vacinação contra a gripe no Vale
A Redação / Governo de SP
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
Até o momento, 448,5 mil pessoas na região estão imunizadas contra o vírus Influenza

Levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com base nos dados informados pelos municípios paulistas, mostra que o Estado já vacinou mais de 6,4 milhões de pessoas na campanha contra a gripe. Para atingir a meta de imunizar 90% do público-alvo, é necessário que pelo menos 5,6 milhões compareçam aos postos até o dia 31 de maio.

Especificamente na região do Vale do Paraíba, já foram vacinadas 448,5 mil e ainda é preciso vacinar cerca de 260,8 mil pessoas do grupo prioritário até o final da campanha. 

A Secretaria mantém alerta especial para grávidas e crianças, pois a cobertura entre esses grupos é de 56,2% e 56,3%, respectivamente. Também é necessária maior adesão de profissionais da saúde, com cobertura de 52%. A região já imunizou 3,9 mil puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), ultrapassando a meta para esse grupo.

“A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, pois é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

META
Em todo o Estado, o público-alvo totaliza 13,2 milhões de paulistas e, para atingir a meta, no mínimo 12,1 milhões precisam tomar as doses contra o vírus Influenza.

Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

A vacina contra gripe é produzida pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria, que neste ano disponibilizou 64 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o Brasil.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: