Publicidade
Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/05/2019 às 16h52
Câmara aprova reajuste para servidores, mas rejeita para secretários municipais
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
O líder do governo, Rodrigo Salomon (PSDB), fala durante sessão de Câmara em Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou o projeto do prefeito Izaias Santana (PSDB) que reajusta o salário dos servidores municipais em 3,64%, retroativo a março de 2019, mas rejeitou a proposta da Mesa Diretora da Casa de aplicar o mesmo índice aos vencimentos dos secretários municipais. Os processos foram discutidos em sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (8).

O reajuste salarial dos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta, indireta, autarquias, fundações, Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ), Serviço de Regulação de Jacareí (SRJ) e dos funcionários do Legislativo Municipal, que tramitaram em regime de urgência, foram aprovados por unanimidade.

O mesmo índice aprovado na sessão vale para os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal de Jacareí.

SECRETÁRIOS
O projeto que trata do reajuste dos secretários municipais, também de autoria da Mesa Diretora, entrou na pauta através de requerimento, mas foi rejeitado por oito vereadores: Luís Flávio (PT), Márcia Santos (PV), Paulinho dos Condutores (PR), Sônia Patas da Amizade (PSB), Valmir do Parque Meia-Lua (DC), Arildo Batista (PT), Fernando da Ótica (PSC) e Lucimar Ponciano (PSDB).

“Os secretários estão fazendo um trabalho brilhante, mas estamos em crise financeira. Se não temos recursos para aumentar os salários de referência mais baixas, os secretários também não devem receber esse aumento”, justificou Paulinho dos Condutores.

Já o vereador Juarez Araújo, que votou a favor do projeto, alegou que não se trata de aumento, mais sim de reajuste da inflação. O percentual seria de 3,64%, mesmo índice que foi corrigido aos servidores públicos.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: