EXCLUSIVO
Pouco mais de um ano depois de deixar o governo municipal, o ex-prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT), voltou a conceder entrevista. Na última quarta-feira (10), por cerca de uma hora, ele participou com exclusividade do Jornal Piratininga (AM 750) respondendo às perguntas deste jornalista e de ouvintes da emissora através do whatsapp.
RÉPLICA
Hamilton se defendeu de críticas de seu sucessor, Izaias Santana (PSDB), afirmando que o atual prefeito distorceu informações ao divulgar números da dívida do município ao assumir o governo em janeiro de 2017. Hamilton também criticou ações nas áreas da Saúde, Educação e Mobilidade Urbana e disse que Izaias ainda não cumpriu promessas de campanha. "Ele ganhou a eleição, mas parece que ainda não assumiu", ironizou.
Confira a íntegra da entrevista no site www.radiopiratininga.com.br.
PDT
Fontes deste jornalista garantem que o vereador Arildo Batista já discute a possibilidade de deixar o PT se aproveitando da 'janela' de março que legitima a troca de legenda para detentores de mandato que desejem concorrer nas eleições deste ano. Presidente da Câmara no biênio 2015/2016 e ocupante de diversos cargos na prefeitura até se eleger vereador pela primeira vez, em 2012, Arildo estaria a caminho do PDT, recentemente ocupado por boa parte do grupo que apoiou o próprio PT durante 16 anos de governo em Jacareí.
MAIS UM PRÉ
O vereador Paulinho do Esporte (PSD), presidente do partido em Jacareí, já se apresenta como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Agora oficialmente na base de apoio do prefeito na Câmara, Paulinho deverá trabalhar também pela candidatura do coordenador regional da legenda, o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, que tentará uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília.
SEM EXPEDIENTE
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, suspendeu o expediente no dia 24 de janeiro, dia em que a 8ª Turma do tribunal vai julgar a apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP). Com a decisão, somente as pessoas envolvidas diretamente no julgamento poderão entrar no prédio.
SEGURANÇA
A medida foi tomada pelo presidente do tribunal com base no plano que está sendo elaborado pelos órgãos da segurança pública do Rio Grande do Sul e a Polícia Federal. No dia anterior ao julgamento, o expediente será de meio período, das 8h às 12h. Os prazos processuais e as intimações nos processos, tanto físicos quanto eletrônicos, serão suspensos por dois dias e retomados no dia 25, uma quinta-feira.
SEGUNDA INSTÂNCIA
A 8ª Turma do tribunal é a responsável pelos recursos da Operação Lava Jato na segunda instância da Justiça Federal. O relator da apelação é o desembargador João Pedro Gebran Neto. O colegiado também é composto pelos desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus. Em julho do ano passado, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.