Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 17/03/2017 às 11h34
PSDC poderá lançar vice Sasaki candidato a deputado por Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DÍVIDAS
A Prefeitura de Jacareí anunciou que teve que desembolsar, às pressas, pouco mais de R$ 3,100 milhões para pagar a renegociação de dois acordos que haviam sido feitos com o IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) no dia 26 de dezembro de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Hamilton Mota (PT), e sem o aval do Ministério da Previdência Social. Na manhã de terça-feira (14), a presidência do IPMJ foi informada de que a renegociação dos dois acordos foi recusada pela Coordenação Geral de Normatização e Acompanhamento Legal (CGNAL) – órgão ligado à Previdência Social.

REGULARIDADE
De acordo com o parecer da Coordenação Geral de Normatização e Acompanhamento Legal, ‘não se renegocia dívidas que já haviam sido parceladas em períodos anteriores’. O não pagamento dessa dívida com o IPMJ gerou a perda do Certificado de Regularidade Previdenciária, impedindo repasses voluntários da União para toda a administração municipal.
A situação do município junto ao Ministério da Previdência Social deverá ser normalizada nos próximos dias, após o pagamento realizado no início da semana.

CONCESSÃO
Prefeitos de 44 cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê estarão em Brasília no dia 7 de abril para uma audiência no Ministério dos Transportes. O encontro versa sobre a concessão da Via Dutra que completará 20 anos e está em vias de ser renovada. Para Jacareí, o prefeito Izaias Santana (PSDB) colocará na pauta itens considerados essenciais, entre eles a reforma do acesso ao Rio Abaixo (sentido cidade); do acesso à Avenida Getúlio Vargas, com melhorias para o Vila Branca e integração com uma universidade do outro lado da rodovia e o alargamento da passagem sob a rodovia no sentido do Parque Meia-Lua que futuramente receberá obras de prolongamento da Avenida Davi Lino.

INFORMAÇÃO
A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira (15) um projeto de lei da vereadora Dra. Márcia (PV) que torna obrigatória, por parte da Prefeitura de Jacareí, a divulgação da lista dos medicamentos fornecidos na Rede Municipal de Saúde. De acordo com a proposta, a divulgação deverá ser realizada através do site oficial da Prefeitura, além da fixação de listagem impressa na Secretaria Municipal de Saúde, nos hospitais do município, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Boletim Oficial e em outras unidades administrativas de Jacareí.

FORA DA LISTA
O documento, no artigo 3º, ainda busca fazer com que o Poder Executivo informe os nomes dos medicamentos ausentes, além de informar também a previsão de compra para recomposição do estoque. Duro vai ser fazer tudo isso funcionar!

ASSISTÊNCIA SOCIAL
A presidente da Câmara, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), protocolou indicação ao prefeito solicitando a transformação do atual Espaço Cultural do distrito do Parque Meia-Lua em unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na região norte de Jacareí. No documento a parlamentar explica que a medida facilitaria a utilização do espaço pelos moradores, “pois o Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro tem a gerência do CRAS, mas não tem a função de gerenciar a quadra esportiva, que não está disponível à comunidade por não ter responsáveis para acompanhar o público que na sua maioria é de crianças e adolescentes”, disse Lucimar.

PSDC
Integrantes do PSDC de Jacareí (Partido Social Democrata Cristão) se reuniram com o presidente e fundador nacional da legenda, o empresário José Maria Eymael, na quarta-feira (15), na capital paulista. O encontro serviu para começar a definir estratégias para as eleições de 2018. O vice-prefeito Edgard Sasaki é nome forte para ser candidato a deputado.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: