Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/07/2017 às 11h20
PMDB de Jacareí tem novo comando


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CASAMENTO
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), será padrinho de casamento do irmão, Aías José de Santana, de 57 anos, o Aías ‘Cavalo’, em cerimônia que será realizada no Cartório de Registro Civil, neste sábado (22), às 10h30. Aías irá se casar com Leda Álvarez, com quem mantém um relacionamento de cerca de três anos. Além do irmão, o vereador Arildo Batista e o também petista, Carlos Alberto Leal, foram escolhidos para abençoar o casal.

EM FAMÍLIA
O fato, corriqueiro em qualquer família, chama a atenção do ambiente político da cidade, já que Aías é o atual presidente do diretório municipal do PT. A legenda comandou a prefeitura durante 16 anos e, em 2016, deixou o poder após vitória do tucano Izaias nas eleições de outubro. Filiado ao PT desde o final da década de 1980, Aías Santana é o terceiro mais velho entre os 12 filhos vivos do casal José Felipe de Santana (falecido) e Josefa Santana; oito filhos já são falecidos.

POLÍTICA À PARTE
Aías Santana reiterou que sua relação com o irmão (prefeito de Jacareí) continuará sendo a mesma, e que fez questão de convidá-lo para esse momento tão especial. “Em casa, somos irmãos, fraternos, amigos e torcedores do mesmo time, o Corinthians, mas evitamos discutir a política local. Fora de casa, como presidente do PT, continuo sendo oposição ao atual governo”, enfatizou. Ele será presidente do PT de Jacareí por dois anos, até 2019, em substituição ao vereador reeleito, Arildo Batista.

MEMÓRIA
Filiado ao PT desde a década de 1980, Aías apoiou o então candidato a prefeito pelo partido, Joaquim Caetano Filho, o Jocafi, em 1988, mas não deixou de ajudar o irmão Izaias, então iniciante na carreira política e candidato a vereador pelo PSB.
O apelido de Aías ‘Cavalo’ vem desde os tempos do futebol amador. Zagueiro viril e de limitados recursos técnicos, Aías Santana afirma que não tinha medo de ‘cara feia’ e que os atacantes se intimidavam diante dele, então jogador da antiga Lavalpa.

NOVO COMANDO
O PMDB de Jacareí tem um novo comando: Hugo Pires de Almeida (foto) assumiu a legenda este mês. O documento com a constituição da nova executiva municipal provisória recebeu parecer favorável do TRE – Tribunal Regional Eleitoral e foi publicado. Hugo Pires está otimista com os novos rumos que o partido pretende tomar, a partir de contatos com alguns dos principais nomes da legenda, entre eles o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, pré-candidato ao governo de São Paulo e o deputado federal Baleia Rossi, líder do PMDB na Câmara, em Brasília.

EMENDAS NA SAÚDE
A Saúde de Jacareí parece ser prioridade no envio de emendas parlamentares no primeiro semestre de 2017. De acordo com a atual administração, somente nos primeiros seis meses de governo, foram enviados R$ 2,17 milhões para trabalhos na área. As emendas são dos deputados federais Eduardo Cury e Paulo Teixeira; dos senadores Aloysio Nunes e José Aníbal, do deputado estadual Hélio Nishimoto, além do deputado federal licenciado e atual secretário de Estado de Assistência Social, Floriano Pesaro.

APLICAÇÃO DE RECURSOS
O prefeito de Jacareí comemora os resultados na aplicação desses recursos na Saúde. Ele cita a destinação de R$ 3,8 milhões para zerar a demanda reprimida de exames, que de janeiro a maio conseguiu diminuir 76% da fila de espera; a inauguração da ala infantil da UPA Dr. Thelmo Cruz; a recuperação do estoque de medicamentos da farmácia municipal, além de abrir chamamento público para que organizações sociais assumam a gestão da UPA do Meia-Lua e do SIM, o que, segundo Izaias, ‘aumentará a capacidade de atendimento e diminuirá a demanda reprimida’.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: