Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 12/10/2017 às 19h50
Minirreforma de Izaias chega à Secretaria de Saúde


ANGELO DE PAULA ANANIAS

MINIRREFORMA
As minirreformas que o prefeito Izaias Santana (PSDB) vem promovendo desde o início de seu mandato, chegaram à Secretaria de Saúde. Projeto que trata do tema foi aprovado pela Câmara. Na nova estrutura, pelo menos 50% dos cargos comissionados serão ocupados por servidores efetivos. Além disso, foram criadas a Diretoria de Atenção Básica e as gerências Administrativa de Unidade Básica de Saúde 10h, de Saúde Mental, do Centro de Atenção Psicossocial, de Almoxarifado, de Vigilância Ambiental, de Zoonoses, além da Ouvidoria da Saúde.

CRÍTICAS
O vereador Arildo Batista (PT) criticou a iniciativa e disse que a reestruturação na pasta vai onerar em mais de R$ 2 milhões os cofres públicos “e isso, no momento, é inadequado”, completou. O vereador petista disse não acreditar que essas mudanças ajudarão a melhorar a qualidade do atendimento em Jacareí. A nova estrutura da Secretaria da Saúde atende ao disposto na Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada no TJSP em 2016, que apontava incompatibilidades no funcionamento da pasta nos moldes em que atuava.

EXECUTIVO PÚBLICO
Outro processo aprovado, também de autoria do prefeito, cria na Administração Pública direta e no SAAE o cargo de Executivo Público. Serão 24 profissionais para atuar com os sistemas elaborados pelos órgãos de fomento (bancos e instituições afins) e de controle (Tribunais de Conta e Poder Judiciário). O projeto foi aprovado por sete votos, sendo que os vereadores Arildo Batista (PT), Luís Flávio (PT), Márcia Santos (PV), Sônia Patas da Amizade (PSB) e Valmir do Parque Meia-Lua (PSDC) foram contra.

NOVO COMANDO
O PSDB de Jacareí definiu o novo comando do partido entre os anos de 2017 e 2019. A eleição foi realizada na manhã de domingo (8). Com chapa única, os tucanos confirmaram a eleição do grupo liderado pelo comerciante Marcelo Pereira, o Marcelo da Pontual. Ele ocupará a vaga de Júlio Pires, que anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018. Foram 133 votos, sendo 132 para a vencedora e um voto em branco.

HISTÓRIA
Filiado ao PSDB há 12 anos, Marcelo foi candidato a vereador por duas vezes, em 2008 e 2012 e, atualmente, é o Chefe de Gabinete do suplente Aderbal Sodré (PSDB) que está no exercício da vereança em substituição a Patrícia Juliani, que assumiu a Secretaria de Assistência Social. A nova executiva contará ainda com Maria Thereza Cyrino (vice-presidente), Alexsandro Quadros da Rocha (tesoureiro), Marcelo de Carvalho Lima (secretário), Sonia Maria de Souza Silva (1ª vogal), Bruno de Moraes Castro (2º vogal) e os suplentes Anita José Soares, Benedicta Peixoto do Nascimento, Israel José de Santana e Vinícius Pereira.

PRESENÇA ILUSTRE
A festa tucana contou com cerca de 150 pessoas, entre elas Luiz Máximo, ex-deputado estadual e federal, e um dos fundadores do partido. Na foto, Máximo, que atualmente reside em São José dos Campos, aparece ladeado por Júlio Pires (à esquerda) e o novo presidente tucano, Marcelo da Pontual.

BRAÇOS
O PSDB Mulher Jacareí será conduzido pela vereadora eleita e atual secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani. Ela terá como vice, a contadora Anita Soares. A executiva do PSDB Mulher contará com o trabalho de outras 17 mulheres. O PSDB Juventude será comandado pela jovem Julia Amorim e o PSDB Diversidade, por Felipe Castro.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

20 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: