Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h08
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

APOSENTADORIA
O vereador Edgard Sasaki (DEM) protocolou na Câmara um projeto que objetiva alterar a Lei Orgânica do Município, instituindo a aposentadoria especial para os Guardas Civis de Jacareí. De acordo com o parlamentar, a alteração é necessária, pois, de forma já comprovada, os profissionais que atuam nessa área usam armas de maneira similar às da Policia Militar de São Paulo. A emenda propõe que os Guardas Municipais poderão se aposentar sem limite de idade, com paridade e integralidade do último salário que receber, desde que comprovem 20 anos de efetivo exercício ou 25 anos de contribuição, contando com pelo menos 15 anos em cargo da carreira de Guarda Civil Municipal, para mulher. Já os homens, deverão ter 25 anos de efetivo exercício ou 30 anos de contribuição, contando com pelo menos 20 anos em cargo de carreira de Guarda Civil Municipal.

MAIS CURTA
A campanha eleitoral deverá durar, na prática, bem menos do que prevê a legislação em vigor. Boa parte do primeiro dos três meses reservados para a divulgação das candidaturas está sendo ocupada pelos partidos para a emissão de CNPJ na Receita Federal e abertura de contas em bancos. As instituições pedem um prazo de 15 dias para emissão de talão de cheques, sem o qual os partidos não poderão efetuar o pagamento de despesas de publicidade de seus candidatos. Sem material de campanha, o jeito é 'comer poeira' e gastar a sola do sapato em busca de votos.

EM ANDAMENTO
O presidente da Sany no Brasil visitou o prefeito Hamilton (PT) está semana e colocou um ponto final nas especulações que davam conta de uma possível suspensão das obras de construção da fábrica em Jacareí. O dirigente reafirmou que a empresa mantém o cronograma inicial e que a etapa de terraplanagem na área de 568 mil metros quadrados, no Parque Meia-Lua, está sendo concluída. Ele reiterou que, na sequência, terá início a construção civil dos galpões e escritórios. O início das atividades da fábrica está programado para o segundo semestre de 2013. A empresa reduziu o quadro de colaboradores na unidade em São José dos Campos, fato que foi revelado através de e-mail enviado por ex-funcionários.

CIDADÃO JACAREIENSE
O vereador Marino Faria (PT) entregou o comunicado oficial ao coronel Osvaldo Luiz Sorge (ao centro) notificando-o sobre a aprovação - em votação secreta - da Câmara para conceder ao coronel o título de Cidadão Jacareiense. A data do evento ainda será definida.

NA VILA ITA
Marino também esteve na Vila Ita (região do Jardim Emília) atendendo a pedidos de moradores que reclamam dos serviços de construção de guias e sarjetas nas ruas do bairro. De acordo com o vereador, as guias estão desalinhadas e foram feitas com blocos de concreto, material frágil e que não deve ser utilizado neste tipo de serviço. Ele pediu providências à Secretaria Municipal de Infraestrutura. As obras de asfaltamento do bairro foram feitas pelo programa 'Nosso Asfalto', da Prefeitura de Jacareí.

NOVOS FUNCIONÁRIOS
A Câmara Municipal tem três novos funcionários efetivos: Murilo Allan Silva, que ficou em primeiro lugar, e Eduardo Ceiji Ikegami, terceiro colocado, assumiram o cargo de Assistente Técnico Legislativo. Felipe de Lima é o novo Redator de Atas. Eles foram classificados em concurso aberto, no início do ano, para o preenchimento de cinco vagas. Os classificados para as vagas de Assessor de Pessoal e Contador ainda estão em fase de avaliação e exames pré-admissionais.

CONCURSO PÚBLICO
A vereadora Rose Gaspar (PT) pediu agilidade à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo na realização de um concurso público regionalizado para as Polícias Civil e Militar. De acordo com a parlamentar, muitas cidades do Vale do Paraíba estão enfrentando uma situação preocupante no que se refere ao aumento dos índices de criminalidade, sendo que o efetivo policial tanto civil quanto militar demonstra ser insuficiente e não vence a demanda existente. 

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: