Segunda-feira, 21 de Maio de 2018 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 11/05/2018 às 16h16
Câmara aprova CPI para apurar parceria da Santa Casa com Próvisão


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CPI DO PRÓVISÃO
Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou na quarta-feira (9) a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades em contrato firmado entre a Santa Casa e o Grupo Próvisão de São José dos Campos. Conforme o Diário de Jacareí antecipou em sua última edição, a investigação terá o objetivo de analisar a execução financeira e contábil do contrato de gestão firmado entre outubro de 2014 a setembro de 2015, durante o segundo mandato do ex-prefeito Hamilton Mota (PT).

COMPOSIÇÃO
No documento, os vereadores citam relatório da empresa Autores Independentes, que trata dos balanços patrimoniais levantados entre 2015 e 2016. Foram indicados parlamentares do PSDB, PR e PSD. A bancada do PT, com dois representantes na Casa, indicou Arildo Batista, que abdicou da candidatura à CPI, composta pelo presidente Rodrigo Salomon (PSDB) - que foi autor do pedido, Paulinho do Esporte (PSD), relator, e vereador Paulinho dos Condutores (PR), membro.

HISTÓRICO
Em março de 2015, a Câmara já havia investigado a Santa Casa devido ao desaparecimento de mais de 18 mil exames de pacientes na maior unidade de saúde vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Após seis meses de investigação, a CPI concluiu que não houve sabotagem contra a instituição, mas "falha no sistema de armazenamento de laudos e exames dos pacientes", constou no documento.

GUEDES ASSUME DC
Conforme antecipamos na edição passada, o radialista José Carlos Guedes, o J-3, assumiu oficialmente o comando do DC - Democracia Cristã (antigo PSDC) em Jacareí. O termo de posse foi assinado na última segunda-feira (7), durante encontro com a executiva nacional do partido, em São Paulo. Guedes (ao centro) foi recebido pelo presidente nacional da legenda, José Maria Eymael (à direita) e pelo coordenador Rubens Pavão.

PRÉ-CANDIDATO
O partido vinha sendo comandado em Jacareí pelo empresário Carlos Amagai, atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Amagai voltou para o DEM (Democratas), que tem como pré-candidato a deputado federal o vice-prefeito Edgard Sasaki. O vereador Valmir do Parque Meia-Lua é o único representante do DC na Câmara Municipal e diz que 'não arreda pé' de ser candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. 

EXECUTIVA
O PSD deu posse a nova diretoria executiva do partido em Jacareí. O evento ocorreu na noite de quinta-feira (10), na Câmara Municipal, com a presença de simpatizantes locais e políticos da região. No Legislativo, o PSD, agora presidido pelo vereador Paulinho do Esporte, conta também com Juarez Araújo. Eles foram eleitos em 2016 no grupo do então candidato governista a prefeito, apoiado pelo PT, Emerson Goulart. Tempos depois, já na Câmara em 2017, ambos passaram a apoiar o governo do prefeito Izaias Santana (PSDB). 

EMBRAER
Um protesto na próxima terça-feira (15), às 16h, em frente ao Paço Municipal de São José dos Campos, vai cobrar um posicionamento do poder público local e estadual contra a possível venda da Embraer para a Boeing, transação que deixa dúvidas no ar sobre futuro da companhia no país. O protesto está sendo organizado pelos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara, que estão à frente da campanha 'A Embraer é nossa. Não à venda da Embraer para a Boeing'.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 MAI
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: